Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, um guia criado passo a passo para você poder trabalhar da maneira certa!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Você sabe ouvir?

Você sabe ouvir?
pin - Você sabe ouvir?

vida próspera 300x250 - Você sabe ouvir?O mundo tem andado meio desordenado no que se refere ao fato de que muitas pessoas falam, mas poucas pessoas ouvem.

E eu me refiro a ouvir com atenção, com vontade de entender claramente os argumentos de quem fala.

Junto com a evolução tecnológica recebemos também uma enxurrada de informações, sendo bem difícil saber se são verdadeiras ou falsas. E em razão disso, cada um recebe a informação de um jeito e a repassa como bem entende.

Tenho visto inúmeras discussões desconexas, infundadas, agressivas sobre assuntos variados. E pensando sobre isso cheguei à conclusão de que essas pessoas apenas falam, apenas despejam todos os seus argumentos em cima do outro.

Porém, infelizmente não ouvem os argumentos contrários com a devida atenção. Talvez você possa me perguntar: mas como você sabe que essas pessoas não estão ouvindo?

Resposta simples: eu sei porque virou discussão. Ora, eu posso não ter a mesma opinião que você sobre seu estilo de vida, sobre sua religião, seu voto, se você gosta ou não gosta de animais, se você quer ou não quer ter filhos. Após ouvir seus argumentos, posso fazer algumas perguntas para tentar entender melhor e/ou dar minha opinião a respeito para que você reflita sobre o meu ponto de vista.

Mas, as pessoas não estão conseguindo manter o limite da sua ingerência sobre o outro e os conflitos se multiplicam. Não está escrito em lugar nenhum que as pessoas têm que pensar igual ou que têm obrigação de tentar convencer o outro de alguma coisa.

Não funciona assim!

Faça um esforço, APENAS OUÇA. E comece dentro da sua casa, com seus pais ou irmãos, com marido, esposa ou filhos e depois estenda para o seu ambiente de trabalho, sua roda de amigos.

Quando começarem um assunto qualquer, primeiramente OUÇA, APENAS OUÇA. Depois, faça perguntas, tente entender o porquê daquela posição sobre aquele assunto. E só então emita sua opinião, de forma clara e sem preconceitos.

ouvir usei em artigo 300x300 - Você sabe ouvir?

Eu entendo que o ser humano tem inúmeros defeitos. A evolução foi nos tornando seres imperfeitos. Mas eu também acredito que nós sempre podemos mudar e melhorar em absolutamente todos os aspectos. Basta apenas a vontade de mudar algumas teorias que permitimos fazer parte de quem somos.

Saber ouvir transmite respeito pelo outro e uma simples conversa, ao invés de gerar um conflito, se torna um novo aprendizado. Ainda que você não concorde, ainda que não aplique em sua vida.

Sobre o assunto de hoje também podemos melhorar, podemos controlar o impulso de interromper quem nos fala antes da pessoa concluir, podemos tentar deixar de lado nosso ponto de vista para conhecermos o ponto de vista do outro. Ainda que ao final da conversa cada um mantenha as suas convicções, muito provavelmente essa conversa não gerará uma discussão, pelo simples fato de que você se propôs a ouvir, sem preconceitos, sem teorias.

Tente fazer isso pela sua evolução pessoal, pelas pessoas que você ama. Elas e o mundo te agradecem!

Se você gostou desse texto e ele ajudou de alguma forma eu quero te oferecer um presente. Um e-book gratuito para que você possa entender como pequenas atitudes podem gerar uma mudança positiva em sua vida.

Então CLIQUE AQUI e receba gratuitamente o conteúdo que vai lhe mostrar o caminho para uma vida mais tranquila, mais saudável e infinitamente mais próspera e feliz.

Beijos e até o próximo artigo!

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, guia criado passo a passo.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. Muito obrigada, Elis. Saber ouvir realmente é uma super qualidade. Tem tanta gente por aí pedindo um ouvido amigo e nem sempre encontram!
    Seja bem-vinda ao Bahh pelo mundo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *