Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, um guia criado passo a passo para você poder trabalhar da maneira certa!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Pare e pense no próximo!

Pare e pense no próximo!
pin - Pare e pense no próximo!

 vida próspera 300x250 - Pare e pense no próximo!Hoje quero trocar uma ideia com você sobre um assunto que eu considero de suma importância nas nossas vidas e que eu gostaria sinceramente que gerasse uma boa reflexão.

Há muito tempo tenho pensado e replicado essa noção com minha família e amigos que, na minha humilde opinião, os maiores males do mundo são causados porque o ser humano não pensa no próximo.

Seja nas atitudes mais graves ou nas mais simples, do dia a dia, tudo o que vemos de ruim, de errado, certamente aconteceu porque uma pessoa agiu pensando somente em si mesma, nos seus próprios interesses.

Você já parou para pensar sobre isso? Que muitas vezes todos nós agimos sem pensar no próximo, no ser humano ao lado? Vou lhe dar alguns exemplos:

* Quem fura a fila, não pensa que aquelas pessoas que ela está deixando para trás se programaram, saíram mais cedo, fizeram um esforço pra chegar antes ou simplesmente tiveram a sorte de chegar antes dos demais.

* Quem está dirigindo e tranca um cruzamento, não pensa em todo o transtorno que causará a vários outros motoristas no seu caminho. Isso também fica evidente quando um motorista para em fila dupla ou em frente a uma entrada de garagem.

* Quem rouba (seja na política ou em qualquer outra circunstância), não pensa naquele que está sendo roubado, no que ele precisou fazer para ter aquele objeto que está sendo roubado ou a consequência do que aquele roubo irá causar.

* Quem mora num condomínio, resolve fazer uma festinha e não respeita o horário de silêncio, não pensa nos seus vizinhos que têm crianças, que precisam (ou que simplesmente querem) descansar.

* Quem recebe um troco maior do que o devido e não fala nada, não pensa que a pessoa que errou vai ter que pagar por isso ao final do dia. E isso, por causa de um pequeno equívoco que poderia ter sido evitado.

* Quem leva seu cachorro pra fazer suas necessidades na rua e não junta os dejetos, não pensa que a rua é pública e que milhares de pessoas vão passar por aquele local e vão se deparar com algo que não deveria estar ali.

* O vendedor que oferece um produto sabendo que é de má qualidade ou que está vencido, ocultando informações, não pensa no seu consumidor fiel que está comprando “gato por lebre”.

* Quem joga lixo na rua em vez de carregar até o local apropriado não pensa na coletividade, no fato de que sua cidade ficará suja e que toda essa sujeira irá encher os bueiros que transbordarão em dias de chuvas fortes.

* Quem faz uso de uma vaga de idoso / gestante / deficiente sem estar enquadrado em uma dessas categorias não pensa que está prejudicando muito uma pessoa nessas condições, já que ela vai ter que caminhar muito mais para chegar ao seu destino.

Não vou nem entrar no mérito de quem machuca, quem mata, quem pratica maldade, porque esses além de não pensarem no próximo, certamente têm algum distúrbio de personalidade que vai além desse breve discurso.

Quem fuma escondido onde não pode fumar, quem come na sua mesa de trabalho quando a empresa assim proíbe, quem mente, quem engana o outro pra se beneficiar, enfim, tudo isso gera um círculo vicioso de más atitudes que ao longo dos anos corrompeu a humanidade.

O altruísmo (capacidade de alguém realizar ações pensando no bem-estar das pessoas ao seu redor) é uma característica cada vez mais rara no ser humano. Talvez eu esteja generalizando? Sim, eu estou. E nesse todo eu incluo a mim, a minha família e 90% das pessoas que eu conheço.

Mas isso não significa que eu não acredite que as pessoas não podem ou não querem melhorar. Eu, por exemplo, quero! E quero que as pessoas ao meu redor também melhorem. Não estou dizendo que você precisa anular suas vontades em detrimento das vontades alheias.

Refiro-me justamente em tentar alinhar suas atitudes, suas vontades e realizações sem prejudicar outras pessoas e, quando possível, tentar ajudá-las. E como forma de realinharmos nossa mentalidade para isso vou apontar algumas formas desse sentimento se tornar mais presente na sua vida:

1) Desenvolva empatia, ou seja, coloque-se no lugar do outro e pense o que você estaria sentindo se estivesse no lugar dele;

2) Seja um bom ouvinte. Não julgue, não emita opiniões rápidas, apenas ouça atentamente o que o outro tem a lhe dizer;

3) Caso você entenda que pode ajudar seja sincero, faça-o de forma verdadeira e completa, sem esperar nada em troca;

4) Não sinta inveja. Ao contrário, sinta-se feliz pela felicidade do outro e corra atrás da sua felicidade;

5) Leve a vida de forma mais tranquila, mais leve. Se a sua situação não é a melhor que você espera, pense que sempre haverá alguém em situação bem pior, agradeça pelo que você tem hoje levante-se da cadeira e corra atrás dos seus objetivos;

6) NÃO JULGUE. Por favor, não julgue: é natural do ser humano julgar situações da vida de outras pessoas. Mas tente, apenas tente pensar que você não sabe exatamente o que está acontecendo com aquela pessoa, quais as circunstâncias a levaram a agir de determinada forma. Entenda que aquela não é a sua vida.

PARE usar no e book organização pessoal 300x200 - Pare e pense no próximo!
Pare e pense!

Sendo assim, quero te pedir que reflita sobre isso, que pense em pequenas atitudes que você pode melhorar ou que você pode sugerir aos seus pais, irmãos, maridos e esposas para que eles também melhorem.

E melhorar, neste contexto, significa pura e simplesmente pensar no próximo. Agir de forma que o seu bem-estar não se sobreponha ao bem-estar do outro, que não prejudique o outro.

Mas se além disso você puder ajudar alguém, fazer boas ações com certeza elas serão muito bem recebidas. Pequenas atitudes são capazes de transformar essas vidas, de quem ajuda e de quem é ajudado!

Quero muito saber o que você pensa a respeito do assunto. Deixa aqui um comentário ou mesmo cita exemplos de atitudes de pessoas que exercem o altruísmo e querem um mundo melhor.

Se eu conseguir atingir uma única pessoa com essas palavras simples e fazê-la repensar suas pequenas atitudes do dia a dia já serei uma mulher infinitamente mais feliz.

Beijos e até o próximo artigo!

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, guia criado passo a passo.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

2 Comentários

  1. Eu não sabia que havia um clone de mim (ou eu de você…)… pois este post é exatamente como eu penso a Vida, ajudar os outros, e tudo o mais que você escreveu…
    Parabéns!
    Vamos acompanhar tudo aqui…heheheh!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *