Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, um guia criado passo a passo para você poder trabalhar da maneira certa!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

O que eu preciso fazer para começar a correr?

O que eu preciso fazer para começar a correr?
pin - O que eu preciso fazer para começar a correr?
runner 888016  340 - O que eu preciso fazer para começar a correr?

Já falei com você nos meus canais de comunicação que estou revendo antigos hábitos e incluindo novos deles em minha existência (acordar mais cedo, me alimentar de forma mais saudável, fazer exercícios, fazer planejamento, trabalhar meu mindset, etc).

Tudo isso visando uma melhor qualidade de vida, já que estou me aproximando dos 40 anos e meu corpo já não responde tão rápida e positivamente como antes. Sim, é bem verdade que eu quero emagrecer um pouco, mas muito mais do que isso eu quero introduzir para sempre a atividade física na minha rotina. A atividade física além de fazer bem para o corpo também faz um bem enorme para o nosso cérebro.

Nunca fui adepta de exercícios físicos (só “engambelava” nas aulas de educação física do colégio). Há uns dois anos e meio, mais ou menos, eu botei na cabeça que queria emagrecer e assinei contrato anual com uma academia perto de onde eu morava na época. Durante 5 meses eu simplesmente amei ir para a academia. Ia 6 vezes na semana por, no mínimo, uma hora diária. Fazia exercícios aeróbicos de aquecimento, musculação direcionada, hidroginástica e aulas de jump e ritmos. Até hoje me espanto ao lembrar como eu adorava estar na academia.

De repente parei de ir em função dos compromissos de final de ano e nunca mais voltei. Retomei os exercícios físicos há exatos 30 dias (depois de 2 anos afastada). E é incrível como nesses últimos 30 dias meu rendimento pessoal e profissional aumentou. Claro que isso tem a ver com uma sequência de atitudes que incluí na rotina, mas me sinto muito mais forte, muito mais disposta, muito mais produtiva.

Porém, musculação não é uma atividade que eu super adore fazer. Entendo que é necessária para fortalecer os músculos e aumentar a massa magra do corpo, mas infelizmente ela não me dá prazer. E como minha primeira intenção é manter para sempre a realização de exercícios físicos, eu preciso achar algo que me dê prazer, que me motive todos os dias, que me dê resultado na balança, no espelho e na alma.

E foi pensando nisso que decidi que quero começar a correr. Mas ao mesmo tempo fiquei pensando: Será que eu posso simplesmente correr? Com qual intensidade? Por quanto tempo? E para responder essas perguntas procurei algumas informações, as quais eu compartilho com você nesse momento.

runner 808932  340 - O que eu preciso fazer para começar a correr?

Inicialmente é importante entender qual o seu objetivo com a corrida:

1) Quer começar a correr para aumentar a atividade física e melhorar a saúde: se você não tem nenhuma dor nas pernas e nas articulações e nenhum outro sintoma não é necessária nenhuma avaliação. Se você tem mais de 35 anos ou alguém na família que teve problemas cardíacos, é necessária uma avaliação cardiológica.

2) Quer correr para emagrecer: se você está com sobrepeso ou obesidade é necessário uma avaliação nutricional. Importante referir que atividade física não compensa maus hábitos alimentares. Além disso, a corrida pode causar dor nos joelhos em pessoas obesas. Certamente exercícios com menos impacto, como caminhada, são mais indicados no início.

3) Quer participar de provas ou competições: neste caso é imprescindível uma assessoria esportiva especializada, além de uma consulta com seu cardiologista. Isto irá ajudá-lo a atingir seu objetivo de forma realista e com menos risco.

A corrida é um excelente exercício físico e os benefícios superam os riscos. Iniciar o treino de forma gradual e progressiva irá reduzir os riscos de lesões. Exercícios de musculação intercalados com a corrida também irão ajudar a prevenir lesões e melhorar seu desempenho. Mais benefícios da corrida:

  • fortalece e tonifica os glúteos;
  • favorece a circulação sanguínea e melhora a nutrição da pele;
  • auxilia na perda de peso e melhora o condicionamento cardiovascular;
  • previne e melhora a celulite;
  • ajuda a combater a depressão.

E se você quiser começar a praticar corrida, vou dividir com você algumas dicas que me ajudaram quando eu decidi começar:

  • use um tênis adequado;
  • faça aquecimento: previne lesões e ajuda a manter o fôlego;
  • comece devagar (de 10 a 15 minutos) e intercale caminhada e corrida;
  • entenda qual a velocidade certa para você manter o ritmo;
  • varie os terrenos: corra na areia ou na grama e em pista;
  • mantenha-se hidratado durante a corrida;
  • alimente-se: consuma carboidrato entre 60 e 30 minutos antes da corrida.

Se você está querendo inserir a prática de exercícios físicos em sua rotina diária analise várias possibilidade e veja qual delas se enquadra melhor no seu dia a dia. Para mim, o ideal é que a atividade escolhida me dê prazer e resultado e é por isso que escolhi a corrida.

E você, pratica alguma atividade física? Me conta nos comentários.

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, guia criado passo a passo.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *