Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, um guia criado passo a passo para você poder trabalhar da maneira certa!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Gestão do tempo e produtividade no trabalho

Gestão do tempo e produtividade no trabalho
pin - Gestão do tempo e produtividade no trabalho

Acredito que ninguém tenha dúvida que a gestão correta do tempo potencialize seus resultados, não é mesmo? No mundo corporativo existe uma busca constante por resultados, metas e prazos de entrega. Com os avanços tecnológicos e a competitividade no mercado, as exigências só aumentam.

Mas se você pensa que lhe falta tempo para desempenhar todas essas atividades, é muito provável que o problema esteja na gestão (ou falta de) do seu tempo e produtividade no trabalho.

Você já parou para pensar em quanto tempo perde em algumas situações rotineiras durante seu horário de trabalho? Por exemplo: antes de começar as atividades do dia dá uma olhadinha nas redes sociais, só para se atualizar; levanta-se e vai pegar um café; ao servir-se de café encontra um colega e já conversam sobre amenidades e como foi o final de semana; ao voltar para sua mesa dá aquela última conferida no celular só para não perder nada.

Somente nisso passaram-se, pelo menos 30 minutos. Para que essa perda não seja sentida você deverá focar em planejamento pessoal, organização (de seus papéis, e-mails, pastas, conhecimento), definição clara de objetivos e conscientização da sua equipe.

Infelizmente trabalhar em excesso, não ter tempo para nada e sempre ficar no trabalho até mais tarde se transformou em algo normal para os trabalhadores atuais. O indivíduo sabe fazer a gestão do seu tempo, que consegue se planejar e administrar bem seu tempo e sai no horário, acaba sendo mal visto na empresa, como se não estivesse se doando o suficiente.

Como você bem sabe, o tempo é um recurso finito, não tem como aumentá-lo. Sendo assim, para mais e mais tarefas possam se encaixar no mesmo período de tempo, você precisa torná-las mais fáceis e rápidas de executar. Para isso planeje, priorize, delegue, colabore e automatize tarefas.

Por fim, vamos citar algumas atitudes que podem estar comprometendo a execução de atividades importantes e interferindo em melhores resultados.

1) A gestão de tempo começa definindo prioridades: acabe com a procrastinação. Um dos erros mais comuns é adiar tarefas, principalmente as que consideramos mais difíceis ou as que exigem mais tempo e muita concentração. Mesmo que pareça difícil, não deixe para depois, comece logo.

Outro erro muito comum que cometemos em nossa gestão de tempo é executar tarefas e não as separar por ordem de relevância. É necessário estabelecer uma diferença entre urgente, importante e circunstancial. Pensar estrategicamente e estabelecer prioridades é uma maneira de evitar a perda de prazos e como consequência prejuízos financeiros.

2) A gestão do tempo no trabalho deve ser direcionada para cada tarefa: produtividade não está relacionada à quantidade de horas que o colaborador passa na frente do computador. Ao término de cada tarefa faça pequenas pausas com atividades rápidas sem relação com o trabalho, como tomar um café, ir ao banheiro, etc.

3) Utilizar a tecnologia a seu favor: faça uso de ferramentas, softwares e aplicativos que automatizem processos e auxiliem na qualidade dos seus negócios. Existem ferramentas muito interessantes, como Trello utiliza a metodologia kanban (tarefas divididas em listas em um quadro, anotadas em cartões e vão sendo transferidas de uma para outra lista, conforme o processo evolui) através de uma ferramenta bem intuitiva.

Por meio de atitudes direcionadas, você tem a oportunidade de expandir projetos, inovar, ser criativo, desenvolver trabalhos em equipe, investir na fora do trabalho e crescer profissionalmente.

Além disso, os profissionais que têm consciência da importância do assunto e aprendem a gerir seu tempo também conseguem gerenciar melhor o estresse e a lidar mais facilmente com o inesperado. Com isso também têm mais tempo para dedicar-se a sua vida pessoal e ao lazer.

Deixa aqui nos comentários uma dica que você já aplique para gerir seu tempo com eficiência.

Beijos e até o próximo post.

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, guia criado passo a passo.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *