Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, um guia criado passo a passo para você poder trabalhar da maneira certa!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Falta de resultados. Como lidar com isso?

Falta de resultados. Como lidar com isso?
pin - Falta de resultados. Como lidar com isso?

Resolvi escrever esse artigo após conversar com várias pessoas, para as quais eu ofereço suporte, que relataram sobre seu sentimento com relação à falta de resultados.

Para quem está começando no marketing digital esse gostinho amargo da falta de resultados é muito comum de acontecer. A grande maioria dos iniciantes passa por esse momento.

Mas antes de te dar dicas pra superar esse sentimento quero te sugerir uma reflexão: se você quisesse ter um negócio físico, uma loja, por exemplo… você escolheria um endereço adequado, alugaria um espaço, talvez o reformaria para se adaptar ao seu negócio, criaria ou pagaria para alguém criar e produzir o layout (placa, banners, panfletos, site, redes sociais, etc), abriria uma empresa, solicitaria todas as autorizações legais necessárias ao seu negócio, mandaria ligar luz, água, telefone, internet, mobiliaria o ambiente com o mínimo de estrutura necessária, produziria ou compraria produtos para vender e, enfim, abriria as portas (isso se eu não esqueci de uma meia dúzia de itens).

Não posso nem imaginar o trabalho e o custo que teria tudo isso SOMENTE para abrir as portas. Agora eu te pergunto: você acha sinceramente que ao abrir as portas você vai sair fazendo vendas significativas? Se você fizesse essa pergunta para mim eu responderia que NÃO. As pessoas podem até passar na frente, entrar, olhar uma coisa e outra, fazer perguntas sobre o produto, sobre preço, mas pouquíssimas compram já de cara.

As pessoas querem conhecer a loja, o dono ou os atendentes, saber se é uma empresa confiável, querem saber mais sobre os produtos. E tudo isso se descobre entrando na loja pela primeira vez? Não né, salvo raras exceções.

Então, leve essa realidade para o seu negócio digital. Por que motivo você acha que uma pessoa vai adquirir qualquer tipo de produto de você se ela nem te conhece, se nem sabe se você é confiável, ou se você sabe sobre o que está falando? Que garantia ela tem de que está comprando um produto de qualidade se ela não conhece sua índole e com que postura você decidiu trabalhar?

Principalmente se você for trabalhar com marketing de conteúdo. Com tantas pessoas trabalhando nessa área (e sim, eu acredito que tenha muito mercado para muita gente ainda) você precisa de um tempo para mostrar quem você é, para que as pessoas te identifiquem como alguém que faz um excelente trabalho.

Sugeri toda essa reflexão para que você perceba que TODO MUNDO tem um começo, um início de negócio que precisa de tempo de maturação, tempo para você divulgar o seu negócio de maneira eficaz a ponto de muitas pessoas terem interesse em te seguir, consumir o conteúdo que você está oferecendo.

Além disso, perceba a diferença de custos entre o negócio físico que eu “desenhei” acima e a sua estrutura digital. Claro que algum custo a gente sempre tem, até para poder criar uma negócio de qualidade, mas NADA comparado ao custo de um negócio físico.

Ou seja, trabalhar com um negócio on-line ainda tem essa vantagem, você pode começar com um custo baixíssimo. Muito melhor do que ter que investir alto só para abrir as portas.

Então, a primeira dica é: sempre que o desânimo da falta de resultados bater na sua porta, se lembre que todos os profissionais do marketing digital (e tantos outros) tiveram um início e que eram totalmente desconhecidos e precisaram de muito trabalho e TEMPO para se tornarem autoridade naquilo que fazem.

Segunda dica: estude, estude, estude. Ah, estude mais um pouco. Não só sobre o seu nicho específico. Estude sobre marketing digital, inicialmente, estude o seu nicho, os produtos que você vai indicar, estude sobre desenvolvimento pessoal e, principalmente, sobre mindset. Isso é uma necessidade, acredite!

Caso você já esteja trabalhando nesse mercado, mas nunca adquiriu um curso base eu te indico fortemente que faça isso. Por mais que a internet seja um campo aberto para descobrirmos sobre tudo, um curso que direcione seus atos e não faça você perder tempo e dinheiro merece o meu respeito.

Eu fiz e ainda faço (estou sempre por dentro das atualizações) o treinamento Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. O Alex já atua há quase 15 anos no mercado digital. Esse curso tem mais de 30 mil alunos. Eu sei que você pode pensar (digo isso porque eu também já pensei) que não conhece o curso, que não sabe se pode ser útil, se realmente vai ajudar ou vai ser apenas mais um custo num negócio que ainda não dá resultado.

Mas olhe, você acredita que mais de 30 mil pessoas comprariam um produto ruim? Você acredita que alguém que não soubesse o que está fazendo (no caso, o Alex) se manteria por tantos anos no mercado? É óbvio que não.

Há outros cursos base bons no mercado, porém como eu só conheço a fundo o FNO é esse que eu indico para quem me acompanha. Ele é considerada a faculdade do marketing digital. Então eu sugiro que você, pelo menos, dê uma olhada no vídeo de apresentação do curso CLIQUE AQUI. Quem sabe ele não abre a sua mente para novos horizontes?!

Terceira dica: Não se iluda com posts e vídeos de pessoas que mostram altos ganhos ao trabalharem nesse mercado, achando que trabalhar pela internet é assim logo de cara!

Não estou dizendo que as informações não são verdadeiras, claro que não. Aliás, tenho certeza que essas pessoas chegaram lá e estão te mostrando como é possível. Inclusive foi isso me motivou a deixar para trás o mundo físico para me dedicar exclusivamente ao mundo on-line. E eu sei que vou chegar tão longe como jamais pude estar em um trabalho convencional.

Só quero que você se lembre que elas começaram antes de você, fizeram todo o “tema de casa”, a maioria adquiriu E CONCLUIU um curso base (sim, porque não adianta investir e não colocar em prática) e já tiveram esse tempo de maturação, já trabalharam como doidos para chegar nesse nível de negócio. Siga lendo esses posts e assistindo esses vídeos, mas para te MOTIVAR, para te dar FORÇA para seguir em frente, seguir focado em fazer o melhor que você puder para também chegar lá!

E aqui vai mais uma dica extra: trabalhe o seu mindset, a sua mentalidade. Nem todo mundo está mentalmente preparado para trabalhar com marketing digital. Você precisa acreditar que é real e que com trabalho duro e consistência você terá sucesso!

Se você tiver interesse de saber um pouco mais sobre isso eu te ofereço um e-book TOTALMENTE GRATUITO que certamente vai aclarar suas ideias com relação a esse tema. Por favor, acredite em mim quando digo que sua mentalidade é seu guia! Ela pode te levar às estrelas ou ao fundo poço! Só depende de você.

Lembrando apenas que se você quiser realmente investir no seu negócio on-line conheça o Fórmula Negócio Online, o treinamento que vai te ajudar a montar uma estrutura completa e vai abrir a sua mente para tudo o que a internet pode fazer por você! Se já ajudou milhares de pessoas porque não haveria de ajudar você?

Beijos e até o próximo artigo!

Tags: | |

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, guia criado passo a passo.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *