Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, um guia criado passo a passo para você poder trabalhar da maneira certa!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como escolher um nicho no marketing digital?

Como escolher um nicho no marketing digital?
pin - Como escolher um nicho no marketing digital?

Essa é uma das decisões mais importantes que você precisa tomar antes de iniciar o seu negócio on-line.

Não adianta você querer ser afiliado de vários produtos sem ter uma estratégia definida. E antes de qualquer coisa eu sugiro você fazer um curso-base para você não perder tempo com coisas que não funcionam ou que demorem mais para dar resultado.

Existem vários bons cursos desse tipo no mercado, mas como eu gosto de indicar apenas produtos que eu conheço, eu indico que você conheça o treinamento Fórmula Negócio Online. Ele é considerado uma faculdade do marketing digital e vai te ensinar o passo a passo de como criar toda a estrutura necessária para ter um negócio lucrativo.

Mas voltando ao nosso tema de hoje, sobre como escolher um nicho de trabalho. Há pessoas, assim como eu, que antes mesmo de descobrir o marketing digital já têm um assunto pelo qual se interessam e que desejam apostar o seu novo negócio.

Porém, a maioria quer ter um negócio, mas não tem ideia sobre o que pode falar, quais assuntos têm relevância na internet, em quais há muita concorrência, se haverá público para um assunto.

Além de ser o pontapé inicial para determinar o seu avatar, a sua persona para o(s) produto(s) que você criou ou vai indicar, o nicho tem como objetivo explorar novos mercados buscando suprir demandas que ainda não têm tanta atenção pelos concorrentes.

Como já referi acima, é muito importante que você defina seu nicho antes de escolher produtos e iniciar a divulgação deles. Se você não tiver uma estratégia para aplicar ao seu negócio, você será simplesmente mais um vendedor do tipo Mascate (antiga profissão em que se percorrias ruas vendendo tecidos, joias e quinquilharias de todo o tipo, etc).

abccc 1024x512 - Como escolher um nicho no marketing digital?

Com a definição do seu nicho você também conseguirá definir seu público-alvo e o seu avatar e só então estará dando um direcionamento para o seu negócio, ao invés de atirar para qualquer lado.

Isso não significa que você precise se tornar afiliado de apenas um produto. Ao contrário. Com o seu nicho e avatar definidos você pode afiliar-se a vários produtos desde que eles sejam complementares e que possam, inclusive, ser indicados aos mesmos clientes.

Por exemplo, se você optar por trabalhar com o nicho de artesanato e definiu que seu avatar são mulheres, acima de 40 anos, que já têm alguma habilidade manual e querem trabalhar em casa. Com essas informações você pode definir vários sub-nichos, como artesanato em tecido, em palha, em MDF, laços e fitas, objetos infantis, etc.

Se o seu avatar gosta desse assunto, se identificar com a sua comunicação e quiser aumentar a abrangência do negócio provavelmente vai adquirir vários produtos de você, pois cada um deles se complementa e aumenta as chances de ele vender mais.

A primeira dica é que você faça uma lista com vários temas que você tenha domínio ou que você goste muito e queira aprender. Trabalhar com o que você gosta, com o que tem afinidade te trará além de dinheiro também muito sucesso, pois sua escolha refletirá positivamente para o seu público.

Mas atenção, antes de definir o seu nicho, utilize essa lista que sugeri acima e faça uma pesquisa na internet e nas plataformas que comercializam produtos se esse é um nicho interessante. Veja se você encontra, pelo menos, 3 produtos relacionados ao tema (caso contrário você não terá o que indicar) e se há pessoas interessadas nele (do que adianta indicar um produto se ninguém quiser comprá-lo).

Você identificará isso através da quantidade de resultados para a busca no Google, no YouTube e no Pinterest. Se houver muito procura é porque vale a pena investir nesse nicho.

abbbbbb 1024x711 - Como escolher um nicho no marketing digital?

Segunda dica: não se preocupe com a concorrência. Muita concorrência vai significar apenas que você vai ter que se destacar, fazer algo relevante para que o público queira comprar de você e não do outro. Além disso, acompanhar o que sua concorrência está fazendo ode ser muito interessante, pois lhe dará uma direção para onde ir ou mesmo para onde não ir.

Terceira dica: muito cuidado com assuntos polêmicos ou que “estão na moda”. Ao escolher um desses temas você pode estar dando um tiro no pé.

Entenda que as atuais tendências são itens com grande procura, mas também com muita oferta. Então, o mais recomendável é dar continuidade às suas pesquisas para encontrar tendências mais específicas e escolher um nicho com maior procura e menor oferta.

Além disso, é bom salientar que se você escolher atuar em um nicho mais segmentado, você terá a possibilidade de ser pioneiro em um determinado mercado que ainda não identificou novas demandas do público.  Poderá criar uma nova demanda e, com isso, fornecer a sua solução para um novo público.

Como você pode ver, existem muitas formas de você definir um nicho para trabalhar com marketing digital, basta que você faça pesquisas relacionadas aos diversos assuntos que você colocou em sua lista e analisar se há bons produtos para serem divulgados e se há público interessado neles.

Espero ter contribuído para você tomar a decisão que vai ajudar a você colocar em prática o seu negócio on-line.

E se você quiser saber mais informações sobre o curso que me ensinou tudo sobre Marketing Digital e a montar a minha estrutura para ganhar dinheiro trabalhando no conforto da minha casa e até durante minhas viagens CLIQUE AQUI e conheça o Fórmula Negócio Online.

Beijos e até o próximo artigo!

Tags: | | | |

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Como Trabalhar Com Marketing Digital

Aprenda os principais pontos para começar a trabalhar com Marketing Digital, guia criado passo a passo.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *